Com poucas chances de classificação para os playoffs neste ano, o Charlotte Hornets já começa a planejar a próxima temporada. Nesta terça-feira, a franquia decidiu liberar o gerente-geral Rich Cho de suas funções e já iniciou a busca por um novo GM.
“Quero agradecer Rich por todo o trabalho árduo na organização ao longo dos anos, e desejo a ele e à sua família o melhor no futuro. Rich trabalhou incansavelmente em nome da equipe e instituiu uma série de ferramentas de gerenciamento que beneficiaram nossa organização. Estamos profundamente comprometidos com os nossos fãs e com a cidade de Charlotte para fornecer um time vencedor e consistente em quadra. Iniciaremos imediatamente a busca por um novo executivo de basquete que nos ajudará a alcançar esse objetivo”, disse Michael Jordan, proprietário do Hornets, em um comunicado enviado à imprensa.
Cho, de 52 anos, foi originalmente contratado como gerente-geral da equipe em junho de 2011. Três anos depois, ele também assumiu as responsabilidades diárias do departamento de operações de basquete. Antes de chegar ao Hornets, o executivo trabalhou nos escritórios do Seattle SuperSonics/Oklahoma City Thunder e do Portland Trail Blazers. Com Cho no cargo de GM, o time de Charlotte chegou aos playoffs apenas duas vezes (2014 e 2016).
“Foi um privilégio servir como gerente-geral do Charlotte Hornets nos últimos sete anos. Quero agradecer a Michael Jordan, Curtis Polk (número 2 da franquia), e toda a organização por me dar essa oportunidade e pelo apoio dado desde aquele momento. Eu também quero agradecer às equipes de operações de basquete e negócios, ao treinador Steve Clifford e à sua comissão técnica, além dos nossos jogadores, pelo compromisso com a excelência e o sucesso. Charlotte é uma cidade especial, com fãs profundamente leais, e eu sempre serei grato pela minha experiência com a franquia”, afirmou Cho.
Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, Mitch Kupchak é o alvo de Michael Jordan para o cargo. A ideia da franquia é trazer o ex-GM do Los Angeles Lakers para trabalhar ao lado do gerente-geral assistente, Buzz Peterson, mantido na função.
Atualmente, o Hornets ocupa a décima posição da conferência Leste, com 24 vitórias e 33 derrotas. No draft deste ano, o time de Charlotte terá direito a uma escolha de primeira rodada, que provavelmente será de loteria, e a outra no fim da segunda.
O post Hornets dispensa Rich Cho e inicia busca por novo GM apareceu primeiro em Jumper Brasil.