LeBron James está em busca de um feito pouco usual para um atleta em sua 15ª temporada na NBA: tentará disputar os 82 jogos de uma campanha pela primeira vez na carreira. O astro de 33 anos esteve presente nas 58 partidas do Cleveland Cavaliers até agora. O treinador Tyronn Lue acompanha essa jornada de perto e crê que a marca tornou-se uma espécie de “dever moral” para o veterano ala.
“Eu acho que LeBron sente não ter o direito de tirar descanso, sendo o líder dessa equipe, por causa de tudo o que vivemos. Nós tivemos caras lesionados, passando por péssimas fases e, agora, os novos reforços chegando. Então, acredito que ele esteja tentando liderar pelo exemplo com essa postura”, explicou o técnico, que percebe um senso de “obrigação” na ininterrupta presença do craque.
LeBron possui mais de 52.500 minutos disputados, somando temporadas regulares e playoffs, ao longo da carreira. Lue diz ter liberdade para poupar o veterano, mas ainda não viu necessidade disso. “Eu ainda acho que ele precisa ser esperto sobre sua condição física, mas nossos preparadores afirmam estar tudo bem. E, se está tudo bem para ele, está bom para todos aqui”, finalizou o ex-armador.
O post Para Tyronn Lue, LeBron sente-se obrigado a disputar 82 jogos da temporada apareceu primeiro em Jumper Brasil.