O Golden State Warriors “ganhou” mais um desfalque importante nesta quarta-feira. A franquia anunciou que o ala-armador Klay Thompson sofreu uma fratura no dedo polegar direito e será reavaliado dentro de oito dias. De acordo com Chris Haynes, da ESPN, a expectativa interna é que ele desfalque os atuais campeões entre duas e três semanas.
A contusão aconteceu no segundo quarto da derrota da equipe de Oakland para o Minnesota Timberwolves, no último domingo. Mesmo lesionado, ele conseguiu seguir até o fim da partida e anotou 21 pontos. O aproveitamento nos arremessos de quadra, porém, parece refletir o problema físico que sustentava: só converteu oito de 22 tentativas.
O ala-armador passará a acompanhar o titular Stephen Curry, Andre Iguodala, David West e Jordan Bell no departamento médico do time. Os “Splash Brothers”, como a dupla de armação do time é conhecida, já são desfalques confirmados (no mínimo) para os próximos quatro jogos. Nesta quarta-feira, contra o Los Angeles Lakers, o ala-pivô Draymond Green também não atuará.
Haynes apurou que a abordagem do Warriors com todos os atletas contundidos é uma medida mais de cautela do que preocupação. É esperado que, caso não haja complicações, todos os jogadores citados estejam à disposição do treinador Steve Kerr nos playoffs. A “cautela”, porém, quase decreta que o Houston Rockets vai ficar com a melhor campanha do Oeste na temporada regular.
Titular dos times campeões da NBA em 2015 e 2017, Thompson havia participado de 66 das 67 partidas de Golden State na competição. A única ausência aconteceu em janeiro, quando foi poupado de uma partida contra o Los Angeles Clippers. Nesta temporada, ele acumula médias de 16.7 pontos e 3.8 rebotes, com mais de 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.
O post Klay Thompson sofre fratura no polegar e vira desfalque no Warriors apareceu primeiro em Jumper Brasil.