O Orlando Magic deverá iniciar a offseason à procura de um novo treinador. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a demissão de Frank Vogel do comando técnico da franquia ao fim da temporada é tida como uma certeza nos bastidores da liga. O time da Flórida possui a pior campanha da conferência Leste e caminha para o sexto ano consecutivo sem classificação aos playoffs.
Stein apurou que a decisão de dispensar o profissional de 44 anos foi motivada, por ironia, pelo inesperado sucesso da equipe no início da temporada. O Magic começou a temporada com oito vitórias em 12 jogos, chegando a liderar a conferência Leste, mas caiu rapidamente na classificação. Desde aquele ótimo início, o jovem elenco venceu apenas 13 de 60 partidas na campanha.
Vogel assumiu o comando da franquia de Orlando em maio de 2016, contratado pela gestão anterior à chegada dos executivos John Hammond e Jeff Weltman. Sua passagem, porém, passou longe de emplacar até o momento: foram só 50 vitórias conquistadas em 154 partidas. O jovem técnico possui contrato garantido com o Magic até junho do ano que vem, com salário não conhecido.
O post Sem evolução, Magic deverá demitir Frank Vogel ao fim da temporada apareceu primeiro em Jumper Brasil.