A conturbada temporada de Isaiah Thomas chegou ao fim nesta quarta-feira. O Los Angeles Lakers anunciou que o armador de 29 anos agendou uma cirurgia na região direita do quadril e não vai disputar os oito últimos jogos da equipe na atual campanha. O período de recuperação não foi anunciado, mas é esperado que ele esteja totalmente recuperado para a próxima pré-temporada.
Em nota oficial, o procedimento é descrito como “minimamente invasivo” e possui a meta de “limpar as articulações do quadril de resquícios inflamatórios relacionados à lesão da última temporada”. O experiente jogador sentiu o problema durante os playoffs passados, mas optou por não realizar uma cirurgia na época e precisou ficar cerca de oito meses afastado das quadras.
Thomas pretende passar a offseason entre Seattle (casa) e Los Angeles, onde deve fazer a maior parte da recuperação da intervenção cirúrgica. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Lakers colocou suas instalações à disposição do veterano para que realize sua reabilitação. A expectativa é que, embora o procedimento seja leve, seu retorno às quadras aconteça com extrema cautela.
A notícia do procedimento tem grandes chances de impactar a situação do armador nos próximos meses, às vésperas de tornar-se agente livre. Ele disse, no passado, que só aceitaria propostas de contrato máximo e de times que garantissem-lhe a titularidade. Agora, a tendência é que assine um vínculo curto para provar que pode voltar a atuar em alto nível pós-cirurgia.
Wojnarowski apurou que, se os planos de trazer agentes livres de elite fracassar, o Lakers deverá considerar seriamente a possibilidade de renovar com Thomas. Sua influência positiva sobre o elenco teria sido muito apreciada nos bastidores do time angelino. O duas vezes all-star teve médias de 15.2 pontos e 4.8 assistências em 32 partidas disputadas nesta temporada.
O post Isaiah Thomas agenda cirurgia no quadril e está fora da temporada apareceu primeiro em Jumper Brasil.