Karl-Anthony Towns fez história em Minneapolis nesta quarta-feira: o jovem pivô tornou-se dono da quarta atuação de 50 ou mais pontos na história do Minnesota Timberwolves na vitória sobre o Atlanta Hawks. Seus 56 pontos no triunfo são a maior marca de um atleta com a camisa da franquia em uma única partida. Ele também pegou 15 rebotes e quatro assistências.
“Eu não estou acostumado a arremessar tanto, mas percebi que a bola continuava a vir para minhas mãos. Cada vez mais. Acho que é um sinal de que devo chutar. Todos ficavam avisando quanto faltava para 50 pontos, mas não estava pensando nisso. A vitória era a única coisa em minha mente”, contou o jogador de 22 anos, que converteu 19 de 32 arremessos de quadra.
Para o técnico do Hawks, Mike Budenholzer, o que fez Towns quase impossível de ser marcado foram as seis cestas de longa distância em oito tentativas. “Ter esse aproveitamento na bola de três com sua altura é simplesmente impressionante. E ele tomou falta em outro arremesso ainda. Pensa nisso: são 21 pontos marcados bem afastado do garrafão para um cara de uns 2.13m.”, analisou.
Além do pivô, os outros três atletas que anotaram 50 pontos em uma partida pelo Twolves são: Kevin Love (51), Corey Brewer (51) e Mo Williams (52).
O post Towns quebra recorde do Timberwolves com atuação de 56 pontos apareceu primeiro em Jumper Brasil.