A atual temporada tem sido de inesperado destempero por parte de Kevin Durant. O astro do Golden State Warriors tomou sua 14ª falta técnica e foi expulso pela quinta vez nesta quinta-feira, durante a derrota diante do Milwaukee Bucks. O ala, que só havia sido ejetado de uma partida em seus primeiros dez anos na liga, credita a nova – e criticada – postura à vontade de ser bicampeão.
“É só minhas emoções e paixão pelo jogo à mostra. Depois de ganhar um título, eu vi que muito pouco realmente mudou. Esperava que uma lacuna fosse preenchida em mim, mas não aconteceu. O que vivemos como time foi especial e quero viver isso novamente, mas sei que tenho que manter esse ‘fogo’ mais sobre controle”, disse o astro, que reconheceu ter xingado o árbitro e merecido a expulsão.
Durant é apenas o segundo jogador a registrar cinco expulsões em uma temporada neste século, ao lado do polêmico ex-jogador Rasheed Wallace (ejetado sete vezes em 2001). “Isso é parte da evolução pela qual estou passando. Eu sou o primeiro a admitir que não sou perfeito, não tenho todas as respostas, mas estou confortável em falar disso porque tudo o que me importa é o jogo”, encerrou o craque.
O post Durant defende-se após quinta expulsão na temporada: “É paixão pelo jogo” apareceu primeiro em Jumper Brasil.