Quebrar recordes já virou uma rotina para LeBron James. O astro do Cleveland Cavaliers superou mais uma marca histórica da NBA neste sábado, ao registrar a 867ª atuação seguida com dígitos duplos de pontuação na vitória diante do New Orleans Pelicans. O ala ultrapassou ninguém menos do que Michael Jordan, que estabeleceu o recorde entre março de 1986 e dezembro de 2001.
O craque foi saudado na primeira pausa do jogo após a cesta que garantiu a marca e levou a bola para casa. “Provavelmente, ela ficará em minha estante de troféus, como várias façanhas de minha vida. Esse é um momento especial. As estatísticas sempre estão contra o nosso sucesso de onde venho, então ter a oportunidade de quebrar um recorde assim significa muito para mim – e ainda mais para os jovens que precisam desse tipo de esperança”, celebrou o veterano.
Nas últimas décadas, a sequência de Jordan era vista como uma daquelas marcas insuperáveis da NBA. LeBron agora é o novo dono dela, mas não espera sê-lo para sempre. “Eu acho que recordes existem para serem quebrados. Aposto que muitos acreditavam que o feito de Michael nunca seria alcançado. Então, quem sou eu para dizer que minha sequência nunca será, certo?”, questionou o ídolo, que ainda deve estender essa série por muito mais jogos.
O post LeBron James quebra recorde de Michael Jordan em vitória do Cavaliers apareceu primeiro em Jumper Brasil.