O pivô Kendrick Perkins é o último atleta do elenco do Cleveland Cavaliers para a disputa dos playoffs. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 33 anos assinará contrato nesta quarta-feira para assumir a vaga final ainda aberta no time comandado pelo técnico Tyronn Lue. É o seu retorno à equipe onde ganhou o título da conferência Leste e foi vice-campeão da liga em 2015.
Wojnarowski apurou que o veterano foi contratado não por questões técnicas, mas por ser uma liderança experiente e influência positiva no vestiário. Ele não disputa um jogo da NBA desde o fim da temporada 2015-16, com participação limitada no New Orleans Pelicans, e jogou parte da atual campanha pelo Canton Charge, equipe afiliada do Cavs na G-League.
Perkins é mais conhecido na liga pela passagem pelo Boston Celtics, quando foi titular do time campeão da NBA em 2008. Depois, ele ainda chegou a outras três finais na carreira – com o Cavs, como citado, e o Oklahoma City Thunder. Em carreira de 781 partidas disputadas, o pivô acumula médias de 5.4 pontos, 5.8 rebotes e 1.2 tocos em 22.0 minutos de ação por noite.
O post Influência positiva, Kendrick Perkins é contratado para fechar elenco do Cavs apareceu primeiro em Jumper Brasil.