Dwyane Wade provou novamente que um astro não perde seu brilho nesta terça-feira. O veterano saiu do banco de reservas para comandar o triunfo do Miami Heat sobre o Philadelphia 76ers, fora de casa, com uma atuação de gala: 28 pontos (11-16 FG) e sete rebotes. O resultado encerrou série de 17 vitórias do Sixers para igualar o confronto quartas-de-final do Leste após dois jogos.
“Nós disputamos a primeira partida da série como se fosse temporada regular e, hoje, tivemos uma atuação de playoffs. Grandes jogos estão no meu DNA. Eu amo esse tipo de desafios e jogo basquete por momentos como esses”, afirmou o astro de 36 anos, que acertou oito de seus primeiros nove arremessos de quadra, em entrevista coletiva após o surpreendente triunfo.
Com o conhecimento de quem já havia comandado o experiente ala-armador antes, o treinador Erik Spoelstra não ficou surpreso com seu desempenho decisivo em uma partida crucial para as pretensões do Heat. “Eu vi aqueles momentos, aquele brilho que já conhecemos. Nós já sabemos o que ele pode fazer. No fim das contas, isso é o que define Dwyane”, concluiu o técnico, bicampeão da liga com Wade (2012-13).
O post “Grandes jogos estão no meu DNA”, diz Wade após ótima atuação na Filadélfia apareceu primeiro em Jumper Brasil.