(3) Golden State Warriors 90 X 103 San Antonio Spurs (1)
O San Antonio Spurs recebeu o Golden State Warriors neste domingo (22) e evitou de ser varrido, assim como aconteceu na última vez que as equipes se encontraram nos playoffs. O duelo poderia ser a última vez que o argentino Manu Ginobili entraria em quadra, mas os anfitriões impediram com uma bela atuação coletiva.
Desde o início do jogo, era notável a mudança de postura da equipe do Texas, apesar da ausência de Gregg Popovich no banco de reservas – que recentemente perdeu a esposa. A defesa do Spurs controlou bem as investidas ofensivas do Warriors e venceu a primeira parcial por 30 a 22.
No segundo quarto com a entrada das segundas unidades, os anfitriões não diminuíram o ritmo de jogo. Klay Thompson não conseguia ser efetivo da mesma forma que foi nos outros confrontos da série. A distância aumentou ainda mais no fim do primeiro tempo, em que os times foram para os vestiários com o placar apontando 56 a 42.
No entanto, o Warriors ficou conhecido na NBA por realizar terceiros quarto incríveis que mudaram absolutamente o rumo da partida. Os donos da casa souberam segurar a variedade ofensiva que o adversário possuía, mas ainda assim, a distância caiu para seis pontos na entrada do período final.
A equipe de San Antonio conseguiu segurar o Warriors até a metade do quarto, quando Kevin Durant deixou seu time apenas uma posse de bola atrás. A partir daí, LaMarcus Aldridge e Manu Ginobili anotaram todos os pontos do Spurs até o final da partida. Foram 15 pontos combinados dos dois atletas que fizeram com que a distância aumentasse mais uma vez. Sem tempo para outra reação, os texanos venceram por 13 pontos e prolongaram a série para a próxima terça-feira (24).
Golden State
Kevin Durant: 34 pontos, 13 rebotes
Klay Thompson: 12 pontos, cinco rebotes
Shaun Livington: dez pontos
San Antonio
LaMarcus Aldridge: 22 pontos, dez rebotes
Manu Ginobili: 16 pontos, cinco assistências
Rudy Gay: 14 pontos, sete rebotes
DeJounte Murray: 12 pontos, quatro rebotes
Kyle Anderson: dez pontos
(2) Boston Celtics 102 X 104 Milwaukee Bucks (2)
O Milwaukee Bucks recebeu pela segunda vez o Boston Celtics nesta série de playoffs na tarde deste domingo e repetiu o resultado da última partida, ao bater o adversário por 104 a 102. Agora os times estão empatados com duas vitórias cada. O próximo confronto será em Boston na terça-feira (24).
O Celtics começou melhor o quarto confronto entre as equipes nesta série, limitando o oponente a somente cinco pontos nos seis primeiros minutos de jogo. A reação dos donos da casa veio nos instantes finais da parcial, quando o time engatou uma corrida de 13 a 3 para ficar na frente por sete pontos no primeiro quarto.
Após a breve pausa habitual, o Bucks continuou na pegada que vinha, agora com sua segunda unidade. A diferença chegou nos dois dígitos no meio do período. Somente Jaylen Brown atuava bem pelo Celtics, com os outros jogadores tendo um rendimento abaixo do costume. O resultado disso foi o primeiro vencido pelos anfitriões por 51 a 35.
Na volta do intervalo, parecia que os donos da casa iriam empatar a série sem nenhuma dificuldade, quando a distância entre os times no placar chegou na casa dos vinte pontos. Porém, a defesa dos visitantes voltou a funcionar e aos poucos a equipe de Boston foi cortando a diferença.
Já no quarto período, o placar apontava os times empatados com 77 pontos restando nove minutos para o encerramento do duelo. A partir daí, nenhuma das equipes conseguiu se desgarrar no placar. O confronto foi tomando rumo dramático quando faltavam 29 segundos para o fim e os times empatados em 102.
Malcolm Brogdon errou o arremesso que colocaria o Bucks perto do triunfo, mas Giannis Antetokounmpo pegou um rebote ofensivo e colocou seu time na frente. Com cinco segundos para o final da partida, Marcus Morris foi para a definição, mas acabou errando o tiro que levaria o jogo para a prorrogação, confirmando o empate da série.
Boston
Jaylen Brown: 34 pontos, oito rebotes, três roubadas de bola
Jayson Tatum: 21 pontos
Al Horford: 13 pontos, nove rebotes, quatro assistências
Marcus Morris: 13 pontos, quatro rebotes
Terry Rozier: dez pontos, cinco rebotes, oito assistências
Milwaukee
Giannis Antetokounmpo: 27 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Khris Middleton: 23 pontos, seis rebotes
Jabari Parker: 16 pontos, sete rebotes, três tocos
Malcolm Brogdon: dez pontos, quatro rebotes
(2) Toronto Raptors 98 X 106 Washington Wizards (2)
O Washington Wizards recebeu o Toronto Raptors na terceira partida da rodada de hoje dos playoffs. Ao contrário do que se imaginava, o Wizards após estar perdendo o primeiro tempo, obteve uma bela reação para virar o jogo e igualar a série em dois jogos para cada time.
O Raptors começou a partida bem mais atento do que o adversário. Em alguns minutos de duelo, a distância entre os oponentes já era de dois dígitos. Nos minutos seguintes o Wizards deu uma acordada e equilibrou as ações. Ainda assim, melhor para os visitantes que venceram a parcial por 30 a 22.
No segundo período, os times obtiveram um péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra. Melhor para os visitantes que sob a liderança de DeMar DeRozan, conseguiram aumentar um pouco mais sua vantagem e foram para os vestiários vencendo por 51 a 40.
O intervalo fez muito bem para o Wizards que parece ter tido uma injeção de ânimos na pausa do confronto. O ataque passou a fluir muito bem e no meio do terceiro quarto os times disputavam a liderança no marcador. As equipes entraram no período derradeiro empatadas em 80 pontos.
Liderados por sua dupla de armadores (John Wall e Bradley Beal), os anfitriões se impuseram dentro de seus domínios apesar do equilíbrio e passaram a estar na frente na maior parte do tempo. O Raptors estacionou em 96 pontos e viu o adversário engatar o sprint final de 9 a 2 para igualar a série.
Toronto
DeMar DeRozan: 35 ponots, seis rebotes, seis assistências
Kyle Lowry: 19 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Jonas Valanciunas: 11 pontos
Jakob Poeltl: dez pontos, sete rebotes
Washington
Bradley Beal: 31 pontos, cinco rebotes
John Wall: 27 pontos, seis rebotes, 14 assistências
Marcin Gortat: 12 pontos, seis rebotes
Otto Porter Jr: 12 pontos, seis rebotes
Kelly Oubre Jr: dez pontos, cinco rebotes
(2) Cleveland Cavaliers 104 X 100 Indiana Pacers (2)
O Cleveland Cavaliers visitou o Indiana Pacers pela segunda vez nessa série e ao contrário do jogo anterior, conseguiu devolver o mando de quadra roubado, mesmo sem George Hill. LeBron James foi o grande nome da noite. A série retorna à Cleveland na próxima quarta-feira (25).
A partida começou de maneira bem igual. Os dois times trocavam cestas com o Cavs levemente superior ao adversário. LeBron James já no primeiro quarto mostrava mais uma bela atuação. Os visitantes venceram a parcial por 30 a 24.
No segundo período, LeBron continuou infernizando a defesa adversária, além de pontuar, deixando seus companheiros em ótimas condições de arremesso.
Do outro lado, Victor Oladipo não conseguia repetir as atuações de outros confrontos. A equipe de Cleveland foi para os vestiários vencendo por dez pontos.
Na volta para a segunda etapa, o Pacers voltou melhor e mais motivado, mesmo sem a atuação de destaque de Oladipo. De uma forma geral, outros jogadores seguraram a barra no placar sem noite inspirada do ala-armador. Nesse momento do jogo, LeBron James não conseguiu ser efetivo e o resultado foi o corte da diferença dos mandantes para uma posse de bola no período derradeiro.
O quarto final foi marcado por um intenso equilíbrio entre as equipes. Em nenhum momento até os minutos finais, os times estiveram com vantagem de mais de uma posse de bola. Restando três minutos para o fim, Kyle Korver acertou duas bolas de três pontos e deu uma folga ao Cavs na liderança. LeBron James assumiu então o jogo colocou seis pontos na frente. O Pacers não conseguiu revidar o suficiente, confirmando o empate do Cavs na série.
Cleveland
LeBron James: 32 pontos, 13 rebotes, sete assistências
Kyle Korver: 18 pontos
J.R. Smith: 12 pontos, cinco rebotes
Jordan Clarkson: 12 pontos
Indiana
Domantas Sabonis: 19 pontos, seis rebotes
Victor Oladipo: 17 pontos (5-20), seis rebotes, cinco assistências
Myles Turner: 17 pontos
Darren Collison: 12 pontos, cinco rebotes, oito assistências
Thaddeus Young: 12 pontos, 16 rebotes
Lance Stephenson: 11 pontos, seis assistências
Bojan Bogdanovic: dez pontos, seis rebotes
O post Em casa, Spurs bate Warriors e evita varrida apareceu primeiro em Jumper Brasil.