O New Orleans Pelicans colocou fim em um jejum de dez anos neste sábado, ao tornar-se a primeira equipe classificada à segunda rodada dos playoffs. E, para o astro Anthony Davis, a vitória em quatro jogos contra o Portland Trail Blazers tem um sabor especial. Após seis temporadas de promessa à torcida da Louisiana, ele finalmente liderou o time a mais do que só alguns “jogos extras” em abril.
“O que nossa equipe tem feito ao longo da temporada inteira… não há palavras que expliquem. É fantástico. Muitas pessoas consideraram-nos ‘carta fora do baralho’ depois da lesão de DeMarcus [Cousins], nós sabemos, mas agora estamos nos preparando para jogar uma semifinal de conferência. Valeu a espera”, desabafou o ala-pivô, logo depois da vitória que selou a classificação do Pelicans.
O jogo tornou-se ainda mais icônico para Davis por sua atuação de gala em um dos triunfos mais importantes da carreira. O craque de 25 anos comandou a derradeira vitória anotando 47 pontos, 11 rebotes e três tocos, com 15 cestas em 24 tiros de quadra tentados. Agora, ele é o dono da nova maior pontuação de um jogador do Pelicans na história da pós-temporada.
“Quando você pesa o fato de ser um fechamento de série de playoffs, a magnitude da situação, essa foi a provável melhor performance de Anthony sob meu comando. Ele simplesmente estava determinado a não nos deixar perder”, elogiou o treinador Alvin Gentry, que conviveu até com rumores de demissão durante alguns dos piores momentos da equipe na temporada regular.
Davis assumiu um compromisso com a cidade de Nova Orleans e a franquia local ao aceitar uma extensão prévia de contrato até junho de 2021, uma decisão tomada há quase três anos. O que ele vislumbrava quando estava assinando aquele vínculo era a sensação que sentiu no último sábado: mais do que o orgulho de uma vitória em playoffs, a satisfação de conquistá-la pelo Pelicans.
“É uma ótima sensação entrar em quadra e atuar nesse nível. Eu sempre coloco o melhor de minha capacidade em jogo para ajudar esse time a ganhar, mas, agora, é o momento certo de mostrar o que posso realizar. Só quero construir um legado em Nova Orleans, no fim das contas. Eu quero mostrar a todos que essa equipe é pra valer”, encerrou Davis, reforçando o compromisso feito em 2015.
O post Anthony Davis: “Eu só quero construir um legado em Nova Orleans” apareceu primeiro em Jumper Brasil.