O Milwaukee Bucks saiu das duas primeiras partidas da série de playoffs contra o Boston Celtics sem muito otimismo. O confronto mudou radicalmente, porém, em Wisconsin: o time recuperou-se e mostrou força com dois triunfos de traços muito diferentes sobre o segundo colocado da conferência. Para Giannis Antetokounmpo, a recuperação é personificada pela ascensão de um improvável jovem atleta.
“Thon [Maker] tem sido inacreditável nos últimos dois jogos. É o motivo da série ter mudado em nosso favor. Ele vem jogando duro, fazendo as jogadas certas e contestando arremessos. Simplesmente atuando em um alto nível no momento. Não há dúvidas de que nós precisamos dele se quisermos avançar nos playoffs”, exaltou o astro, que anotou a cesta que garantiu a vitória do Bucks no jogo 4.
Decepção ao longo da temporada regular, Maker ficou só um minuto em quadra nas primeiras duas partidas do duelo quartas-de-final do Leste. Ganhou espaço apenas por conta da ausência de John Henson, passando a ser reserva de Tyler Zeller, mas tornou-se um dos suplentes mais usados do time nos dois embates de Milwaukee: foram 22 pontos (6-11 FG) e dez tocos em 55 minutos de ação.
“Thon é a definição da vontade, coragem e força mental. Ele mal jogou ao longo da temporada e seguiu preparando-se para poder ajudar no momento mais importante do ano para nossa equipe. Não existem muitos jovens assim na NBA. Ele tem sido um fator decisivo para nossa recuperação”, afirmou o atual vencedor do prêmio de melhor calouro da liga, o ala-armador Malcolm Brogdon.
O post Giannis Antetokounmpo: “Thon Maker é o motivo da série contra o Celtics ter mudado” apareceu primeiro em Jumper Brasil.