A NBA reconheceu que a arbitragem da quinta partida da série entre Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers cometeu um erro decisivo nos segundos derradeiros de ação. Segundo revisão oficial da liga, o toco de LeBron James em tentativa de bandeja de Victor Oladipo aconteceu com a bola já tendo batida na tabela e, por isso, teria que ser invalidado. O lance não era passível de revisão em jogo.
A informação revisada dá razão às reclamações do astro do Pacers, que, durante e após a partida, garantiu que o arremesso tinha sido irregularmente desviado. “Eu tentei a bandeja, a bola bateu na tabela e foi bloqueada. Estava para cair. Fica difícil até falar algo, porque, sinceramente, é uma droga. Nós lutamos para empatar o jogo e aquela bola era crucial”, lamentou o ala-armador.
LeBron ficou sabendo da (justificada) revolta do adversário com o lance e, ao ser questionado sobre o assunto, tratou tudo com ironia. “Ah, definitivamente, acho que foi bola na descendente”, disse o astro, que teve os risos acompanhados por parte da imprensa na entrevista coletiva. Após a irregularidade, o ala converteu uma bola de três pontos que deu a vitória ao Cavs por 98 a 95.
A revisão da NBA também apontou que uma posse anterior, perdida por LeBron com a partida empatada, na verdade teve um desvio de Thaddeus Young.
O post NBA admite que toco decisivo de LeBron em Oladipo foi irregular apareceu primeiro em Jumper Brasil.