(4) Cleveland Cavaliers 87 x 79 Boston Celtics (3)
Na noite deste domingo (28), o Cleveland Cavaliers venceu o Boston Celtics na casa do adversário por 87 a 79 e alcançou a sua quarta final de NBA consecutiva, mesmo sem contar com Kevin Love, barrado após sua cabeça se chocar com Jayson Tatum na última partida, através do protocolo de concussão da liga.
Grande destaque da partida, o astro LeBron James tornou-se o sexto jogador da NBA a chegar à oitava final seguida (os outros cinco foram atletas do histórico Celtics das décadas de 50 e 60).
A derrota amarga no momento mais importante da temporada foi a primeira do time de Boston em casa, em 11 partidas disputadas no TD Garden, nos playoffs deste ano.
O confronto começou com os anfitriões controlando as ações de jogo, com Jayson Tatum ofensivamente muito bem, anotando sete pontos nos primeiros minutos. Sem Love, o Cavs contava com mais uma boa participação de Jeff Green. O placar se manteve equilibrado até os instantes finais da parcial, quando o Celtics engatou uma sequência de 9 a 0 para vencer o período por 26 a 18.
A distância aumentou ainda mais na continuação da partida, chegando na casa de dois dígitos em vários momentos. Jaylen Brown e Terry Rozier não conseguiam acompanhar o resto do ritmo do time e foi um fator importante para que o Cavs diminuísse a diferença para somente duas posse de bola no fim do primeiro tempo (43 a 39).
Na volta do intervalo, a defesa do Cavs apertou o ataque do adversário e limitou os anfitriões a somente 13 pontos em todo o período. No entanto, o nervosismo de um Jogo 7 impedia que do outro lado da quadra, não conseguisse aproveitar de forma eficiente. Apesar disso, virou o duelo e entrou no quarto final vencendo por 76 a 73.
Nos doze minutos finais da série final de conferência Leste, a liderança do placar foi disputada ponto a ponto, com LeBron James e Tatum sendo os grandes destaques das equipes. O confronto foi tomando um rumo dramático a medida que o tempo passava. A partir daí, LeBron monopolizou os principais lances do jogo, resolvendo o ataque ou deixando seus companheiros em ótimas condições de arremesso. Do outro lado, o ataque do Celtics parou de funcionar, confirmando a classificação do Cavs para mais uma final de NBA.
Destaques
Cleveland
LeBron James: 35 pontos, 15 rebotes, nove assistências, dois tocos, oito erros de ataque e 12-24 nos arremessos de quadra; 48 minutos em quadra
Jeff Green: 19 pontos, oito rebotes e 7-14 nos arremessos de quadra
J.R. Smith: 12 pontos e quatro rebotes
Tristan Thompson: dez pontos e nove rebotes
Boston
Jayson Tatum: 24 pontos, sete rebotes e 9-17 nos arremessos de quadra
Al Horford: 17 pontos, quatro rebotes e 7-12 nos arremessos de quadra
Marcus Morris:14 pontos, 12 rebotes e 5-14 nos arremessos de quadra
Jaylen Brown: 13 pontos, seis rebotes e 5-18 nos arremessos de quadra
O post Liderado por LeBron, Cavs derruba Celtics e está nas finais pelo quarto ano seguido apareceu primeiro em Jumper Brasil.