Stephen Curry é o símbolo do momento vitorioso que o Golden State Warriors vive na segunda metade desta década. O craque, porém, não conseguiu legitimar esse status sendo eleito MVP das finais nos dois títulos conquistados pela franquia desde 2015. O time de Oakland é franco favorito a levantar o troféu Larry O’Brien de novo neste ano, mas ele não se sente pressionado pela falta da honraria.
“Isso não vai definir ou arruinar minha carreira, quando olharmos para trás. Então, quem se importa? Se nós conquistarmos o título e não for eleito MVP das finais, eu estarei sorrindo tanto quanto se elegerem-me. Minha motivação para voltar aqui é ser campeão novamente e nunca fui muito de pensar em prêmios individuais. Não sou apegado a esse tipo de coisa”, afirmou o astro, eleito duas vezes MVP da liga.
Mesmo sabendo que muitos esperam que ele vença o prêmio, Curry não pretende mudar sua mentalidade em quadra para satisfazer um objetivo de outras pessoas. “Esse debate é normal, mas não está entre os meus valores como jogador. Atuarei de forma agressiva, confiante e pensando na vitória da minha equipe. Coisas boas costumam acontecer quando jogo assim – sendo MVP das finais ou não”, encerrou.
O post Stephen Curry minimiza não ter prêmio de MVP das finais: “Quem se importa?” apareceu primeiro em Jumper Brasil.