Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors são os primeiros times da história das grandes ligas norte-americanas a protagonizarem quatro finais seguidas. Mas, para muitos analistas e torcedores, a nova repetição da decisão é um anticlímax e comprovação da fragilidade competitiva que vive a NBA. O comissário Adam Silver, em particular, não vê problemas no que pode ser visto como uma “mesmice”.
“Chegar às finais é um feito espetacular e a noção de que essas duas equipes estão chegando aqui quatro vezes seguidas é fenomenal. A NBA celebra grandeza e isso é o que estamos vendo em quadra, com façanhas individuais e coletivas. Posso dizer, pelo interesse do público com a decisão, que a maioria dos fãs concordam”, disse o dirigente-mor da liga, em entrevista antes do primeiro jogo das finais.
A única preocupação de Silver em relação ao domínio de Cavaliers e Warriors está na aparente passividade dos concorrentes fazerem frente a ambos, mas ele recusa uma ação mais coercitiva. “Como liga, você sempre pensa em modos de alcançar a igualdade entre as equipes. Nós sabemos que podemos fazer mais para alcançá-la, mas, ao mesmo tempo, não queremos paridade de mediocridade ou equilíbrio por baixo”, argumentou o comissário.
O post Repetição de finais não incomoda Adam Silver: “A NBA celebra grandeza” apareceu primeiro em Jumper Brasil.