Representantes do condado de Cowetta (Geórgia) confirmaram que o ala-pivô J.J. Hickson foi preso no último fim de semana. O ex-atleta do Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers está detido em uma prisão local sob acusação de invasão à domicílio, furto e agressão. Sem direito a fiança, ele deverá ficar sob custódia da polícia até ser julgado, em data ainda a definir.
De acordo com a agência Associated Press, Hickson e outros dois homens entraram em uma casa do condado e levaram cerca de US$100 mil em bens da moradora – especialmente, joias. A mulher, que não teve a identidade revelada, foi ameaçada pelo jogador com uma faca e agredida em um cenário descrito como “aterrador”. Ele foi o único dos integrantes do trio de ladrões a ter sido reconhecido pela vítima.
Selecionado na 19ª posição do draft de 2008, o ala-pivô disputou pouco mais de 500 jogos ao longo de oito temporadas por cinco times diferentes acumulando médias de 9.5 pontos e 6.8 rebotes. Hickson não joga na NBA desde o primeiro semestre de 2016, mas ainda estava ativo no basquete e teve passagens pelo basquete chinês e libanês nos últimos anos.
O post Ex-Nuggets, J.J. Hickson é preso por invasão a domicílio, furto e agressão apareceu primeiro em Jumper Brasil.