O Atlanta Hawks esteve próximo de acertar uma troca com o Milwaukee Bucks para adquirir a 17ª escolha do draft da última quinta-feira. No entanto, por sorte, o gerente-geral Travis Schlenk acompanhava o twitter na hora. O dirigente contou que desistiu de uma transação quase fechada porque ficou sabendo, por meio de postagens na rede social, quem seria selecionado pela franquia do Wisconsin.
“Estávamos negociando para subir algumas posições no recrutamento e selecionar um dos jogadores que queríamos. Existiam dois atletas em nossos planos, Kevin Huerter logicamente era um deles e nós ficamos sabendo quem o Bucks pegaria. Já que não era um dos dois, desistimos da negociação: era certeza que um deles chegaria na 19ª seleção”, revelou o executivo da Geórgia, após o draft.
De acordo com Schlenk, o Hawks cederia a 19ª escolha e outras considerações ligadas ao draft no negócio. É possível que esse “acréscimo” pudesse ser a 34ª seleção geral, que a franquia acabou negociando menos de uma hora mais tarde com o Charlotte Hornets. O escolhido do Bucks – que, podemos assumir, não interessava ao time de Atlanta – foi o ala-armador Donte DiVicenzo.
O post “Spoiler” de jornalistas evitou negociação do Hawks na noite do draft apareceu primeiro em Jumper Brasil.