Depois de não corresponder às expectativas e de decepcionar nas três temporadas em que atuou pelo Orlando Magic, o ala Mario Hezonja parte para um recomeço na NBA. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o croata de 23 anos, que era agente livre irrestrito, fechou contrato de uma temporada com o New York Knicks.
Pelo acordo, Hezonja vai receber US$6.5 milhões em salários. O acerto deve ser oficializado ao fim do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (6).
Ainda segundo Wojnarowski, um fator que favoreceu o acerto com o time novaiorquino foi que Hezonja mostrou-se animado com a chance de ser treinado por David Fizdale. Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers e Sacramento Kings também tinham interesse em contar com os serviços do jovem croata.
Em sua conta oficial no Twitter, Hezonja comemorou o acerto com o Knicks: “Comece a espalhar a notícia… Eu quero fazer parte disso, Nova York, Nova York! Estou muito animado por me juntar ao Knicks e jogar para o treinador Fizdale! Um sonho se tornando realidade!”
Start spreading the news…I want to be a part of it, New York,New York! Very excited to be joining the Knicks and play for coach Fizdale! A dream come true!! #betterhairdaysareahead pic.twitter.com/V7JfOUc9ob
— Mario Hezonja (@mariohezonja) July 2, 2018
Quinta escolha do recrutamento de 2015, Hezonja chegou à NBA como uma das principais promessas do basquete europeu. No entanto, ele não teve vida fácil em Orlando e não mostrou muita coisa. Em 219 partidas disputadas com a camisa do Magic, 41 delas como titular, o ala angariou médias de 6.9 pontos e 2.8 rebotes, em cerca de 18 minutos de ação por jogo.
O detalhe é que, com a chegada de Hezonja, o Knicks passa a contar em seu elenco com três das sete primeiras escolhas do Draft realizado há três anos – o ala-pivô Kristaps Porziņģis (4) e o armador Emmanuel Mudiay (7) são os outros.
O post Knicks fecha com ex-Magic Mario Hezonja por uma temporada apareceu primeiro em Jumper Brasil.