O Boston Celtics possui muitas razões para estar empolgado com o futuro. Mesmo desfalcada de dois dos seus astros, a equipe ficou a apenas uma vitória de ganhar o título do Leste. O jovem Jaylen Brown sabe que o grande resultado aumenta as expectativas para o time na temporada que vem, mas está pronto para assumir a responsabilidade do favoritismo na conferência.
“Eu odeio como todas as análises estão centradas em LeBron James ter saído do Leste. Sei que ele teve um grande histórico aqui, mas já havia passado ‘raspando’ por nós na última temporada. Nosso pensamento é que não nos venceria de novo. E, agora, vamos estar nas finais da próxima temporada. Sem dúvidas”, garantiu o ala, em presença no podcast “Pull Up”, do ala-armador C.J. McCollum.
Mas Brown também entende que, ao mesmo tempo que o time precisa reconhecer seu papel de protagonismo na liga, o potencial maior adversário no caminho até o título do Leste pode ser confundir confiança com prepotência. Por isso, ele crê que foco tende a ser tão importante quanto a questão técnica e/ou tática na escalada até o topo da conferência.
“Nós temos muitos talentos e uma mentalidade realmente muito boa dentro desse elenco. É um prazer jogar com esses atletas. Mas temos que estar conscientes e entrosados para sermos bem-sucedidos. É importante continuarmos com os pés no chão e apenas jogando um bom basquete, o basquete que apresentamos na última temporada”, concluiu o titular de Boston.
O post “O Celtics estará nas finais da próxima temporada”, crava Jaylen Brown apareceu primeiro em Jumper Brasil.