O Oklahoma City Thunder deu mais uma notícia ruim a sua torcida nesta quinta-feira. O defensor Andre Roberson sofreu um retrocesso na recuperação da cirurgia que realizou para reparar uma ruptura do tendão patelar esquerdo, em janeiro, e ficará afastado por (no mínimo) mais dois meses. Ele é o segundo titular que não começará a temporada em condições de jogo, ao lado de Russell Westbrook.
O ala de 25 anos precisou ser submetido a um procedimento adicional simples por conta de uma sutura, que causava irritação no joelho e tinha que ser removida. A franquia assegura que a complicação não significa que a recuperação da primeira cirurgia esteja comprometida. Ele também passou por uma artroscopia no joelho, durante as férias, para aliviar inflamação desenvolvida recentemente.
O técnico Billy Donovan deverá realizar testes na pré-temporada para definir quem vai ser o substituto de Roberson, que chegou a ser apontado como forte candidato ao prêmio de melhor defensor da temporada passada até a lesão. É esperado que os jovens Alex Abrines e Terrance Ferguson, além do recém-adquirido Timothe Luwawu-Cabarrot, tenham chances de ficar com a vaga no quinteto inicial.
O post Andre Roberson tem retrocesso em recuperação e fica fora por mais dois meses apareceu primeiro em Jumper Brasil.