A trajetória de J.R. Smith com a camisa do Cleveland Cavaliers está muito perto do fim. O polêmico ala-armador, que esteve afastado da rotação da equipe em boa parte desse início de temporada, revelou que tem a expectativa de ser trocado nas próximas semanas. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain-Dealer, porém, ele ainda não fez um pedido formal de saída à direção da franquia.
“Eu espero ser negociado. É isso. Eles não me querem aqui, então sabem qual é a situação que nós temos. Decisões já poderiam ter sido tomadas para prevenir esse drama, mas, evidentemente, as coisas evoluíram e agora estamos no meio de uma situação que não oferece muitas alternativas”, desabafou o jogador de 33 anos, em entrevista antes do treino dessa quinta-feira.
Smith entrou em quadra em somente quatro dos sete jogos do Cavs na campanha, somando 48 minutos de ação atuados antes da demissão do treinador Tyronn Lue. Diante da situação, o gerente-geral Koby Altman teve uma reunião com o veterano e deu-lhe a opção de afastar-se do elenco, sabendo que não seria aproveitado. Ele decidiu ficar, no entanto, por uma questão de gratidão.
“Eu não posso fazer isso com os torcedores ou essa cidade. Vindo de onde vim, da forma como fui ‘abraçado’ pela torcida de Cleveland, não poderia fazer isso. Seria bastante ingratidão. Não é apenas sobre mim, quem me quer ou não por aqui. É sobre respeitar essas pessoas que aceitaram-me tão bem”, afirmou o experiente atleta, deixando sua admiração pelos fãs evidente.
Ao mesmo tempo, o ala-armador garante que não deixará a insatisfação pessoal influenciar no ambiente do time e elenco. “Por sorte, eu tenho muitas pessoas que aconselham-me nesse momento. Não posso passar nada disso para meus colegas. Não importa o quão duro sejam os dias sem jogar, não posso impactar essa equipe de forma negativa. Não seria justo com ninguém”, ponderou.
De acordo com Joe Vardon, do site The Athletic, Smith não pretende pedir para ser dispensado ou negociar uma rescisão contratual com o Cavs. Integrante do elenco campeão da liga em Cleveland há dois anos, ele possui US$14.7 milhões a receber na atual temporada e pode ser dispensado com o pagamento US$3.8 milhões na próxima offseason, por conta de vínculo parcialmente garantido.
O post Afastado da rotação, J.R. Smith espera ser negociado pelo Cavaliers apareceu primeiro em Jumper Brasil.