Agora é oficial: Larry Drew é o novo técnico principal do Cleveland Cavaliers. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia encerrou impasse que já se alongava por uma semana e fechou vínculo para que o ex-atleta comande o time até, no mínimo, o fim da atual temporada. Ele já vinha sendo o treinador interino da equipe desde a demissão de Tyronn Lue.
O profissional de 60 anos era o favorito da direção da equipe para assumir o cargo, mas não aceitou ocupá-lo de imediato porque queria maiores garantias contratuais e um salário compatível com o mercado. Pelo novo vínculo, ele ganhou o aumento e terá uma quantia garantida em dinheiro a receber na próxima temporada, ainda que seja dispensado ao fim da campanha.
A parcela financeira assegurada no ano que vem era o ponto mais importante que Drew e seus representantes ambicionavam, como uma cláusula de segurança. Ele teme que a franquia de Ohio vá dispensá-lo em julho de 2019, para a chegada de um técnico mais “alinhado” com a provável reconstrução do elenco. A tendência é que o time busque um novo treinador na próxima offseason.
O novo comandante efetivo acredita que a garantia era essencial para que pudesse assumir o cargo. “Eu já estive nessa situação antes, como atleta e técnico, e sei a importância de termos papeis bem definidos nos níveis de liderança. Os jogadores veem a hierarquia de forma equivocada, se não sentem que a pessoa no comando será parte do futuro da organização”, explicou o veterano.
Drew possui quase três décadas de experiência como técnico, sempre atuando em equipes da NBA, que sucedeu uma carreira de 11 anos dentro de quadra nos EUA e Europa. Ele já foi treinador principal do Atlanta Hawks (2010-13) e Milwaukee Bucks (2013-14), acumulando 143 vitórias em 312 partidas nos cargos e três classificações para os playoffs.
O post Cavaliers encerra impasse e efetiva Larry Drew como técnico até 2019 apareceu primeiro em Jumper Brasil.