A conturbada saída de Jimmy Butler representa um reinício de temporada para o Minnesota Timberwolves. E a mudança, aparentemente, foi muito bem-vinda: a franquia venceu os três primeiros jogos sem o astro, que vinha causando grande mal-estar no elenco desde seu pedido de troca. Para Karl-Anthony Towns, os resultados já anunciam uma nova – e, acima de tudo, melhor – fase para o time.
“Os times bem-sucedidos que integrei foram aqueles em que todos se gostavam e divertiam-se uns com os outros. Coisas pequenas que podem parecer até infantis, como ver atletas brincando e dando risada, é o que constrói camaradagem em um grupo. É sabendo disso que estou tentando trazer uma cultura diferente para essa equipe”, afirmou o jovem pivô, assumindo a liderança da equipe “pós-Butler”.
Towns era um dos jogadores que, supostamente, tinham péssimo relacionamento e estava incomodado com o ambiente de extrema cobrança criado pelo agora atleta do Philadelphia 76ers. Por acaso ou não, ele vive uma clara subida de produção nos três jogos desde a saída do ex-companheiro de time: médias de 21.3 pontos e 15.3 rebotes por partida, com quase 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
O post Com clima mais leve, Towns quer trazer “cultura diferente” para Minnesota apareceu primeiro em Jumper Brasil.