O Sacramento Kings insinua ter, pela primeira vez em anos, chances de encerrar o jejum de mais de uma década sem chegar aos playoffs. Nem essa surpreendente campanha, porém, parece ser o bastante para dissipar os constantes problemas da franquia. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, o treinador Dave Joerger estaria correndo risco de demissão por divergências com a direção do time.
A alta cúpula da equipe californiana acreditaria que, apesar dos bons resultados nas partidas, o técnico compromete o planejamento em longo prazo da organização ao preterir os mais jovens do elenco para dar espaço aos veteranos. O grande motivo de contestação interna seria o calouro Marvin Bagley III: embora venha de boas atuações, o segundo selecionado do draft deste ano é mantido na reserva do ala-pivô Nemanja Bjelica.
Outros pontos da rotação de Joerger que levantam críticas nos bastidores do Kings são os minutos concedidos para jogadores como Iman Shumpert e Troy Williams, enquanto os promissores Harry Giles e Skal Labissiere vem sendo pouquíssimos utilizados. Mas, apesar de tudo, com oito vitórias em 16 jogos disputados, a equipe está a apenas 0.5 jogo de alcançar a oitava posição da conferência Oeste.
O post Kings questiona desenvolvimento de jovens e cogita até demitir técnico apareceu primeiro em Jumper Brasil.