A campanha de recuperação do Miami Heat para tentar entrar nas oito primeiras posições da conferência Leste sofreu uma baixa pesada. A equipe anunciou que o armador Goran Dragic passou por uma artroscopia no joelho direito nesta quarta-feira. É esperado que ele fique fora de ação por até dois meses e projeta-se seu retorno às quadras na parada do Jogo das Estrelas, em fevereiro.
O atleta esloveno já não havia participado de 12 das últimas 14 partidas do time da Flórida por conta de dores no joelho, que chegou a ser submetido a uma drenagem de fluidos recentemente e não mostrou evolução. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a intervenção não é vista com muita preocupação e tem sido definida como uma “limpeza de rotina” internamente.
Dragic esteve presente em somente 14 jogos da atual campanha – e não havia sido desfalque em 12 partidas em nenhuma das últimas três temporadas com a camisa do Heat –, com médias de 15.3 pontos, 3.1 rebotes e 4.9 assistências. A ausência recorrente do experiente armador está refletida na tabela de classificação, com a equipe apenas na 10ª posição do Leste (13-16).
O post Goran Dragic opera joelho direito e pode desfalcar Heat por dois meses apareceu primeiro em Jumper Brasil.