A rodada de Natal não traz só alguns dos confrontos mais esperados da temporada, mas também o começo da votação popular para o Jogo das Estrelas. Uma eleição que muitos atletas acompanham com bastante atenção – e Steven Adams vai fazer questão de ignorar. O pivô do Oklahoma City Thunder surpreendeu repórter pelo desdém com que tratou a chance de ser eleito para a partida pela primeira vez.
“Eu não dou a mínima para isso. Não me importo com essa eleição, cara!”, disparou o jogador neozelandês, conhecido pela total sinceridade, após um longo silêncio em que balançava a cabeça com uma feição de desinteresse. Importando ou não, ele é visto por torcedores e comentaristas como um dos grandes candidatos a estrear no duelo comemorativo no ano que vem, em Charlotte.
Adams é o oitavo pivô com maior média de pontos (16.1) e o 13º atleta da posição que mais pega rebotes por jogo (10.0) nesta campanha. Os números absolutos até podem não impressionar, mas as estatísticas avançadas chamam a atenção: lidera, por exemplo, os pivôs da NBA em índice de plus/minus, com o Thunder sendo mais de nove pontos melhor do que os oponentes enquanto ele está em quadra.
“Steven tem dominado garrafões a temporada inteira. Não existe ninguém que seja capaz de pará-lo de fazer o seu trabalho em alto nível a cada noite. Ele só não fica falando sobre isso por aí e faz propaganda de si mesmo”, elogiou o craque Russell Westbrook, defendendo a eleição do companheiro para o Jogo das Estrelas.
O post “Não me importo com eleição para Jogo das Estrelas”, dispara Steven Adams apareceu primeiro em Jumper Brasil.