O Natal não acabou com muita animação para o Golden State Warriors. Os atuais campeões foram atropelados no principal jogo da rodada de Natal, diante de seus torcedores e em rede na nacional, por um Los Angeles Lakers que não teve o ala LeBron James na maior parte do segundo tempo. Para Steve Kerr, o lado bom de um resultado negativo dessa magnitude é que exige uma resposta do elenco.
“Como time, nós não conseguimos fazer nada do que pretendíamos. É óbvio que a derrota é um tapa em nossa cara por tudo o que aconteceu – e, agora, temos que responder à altura. Assistiremos ao vídeo do jogo amanhã, conscientes de que há muito a trabalhar, mas as grandes equipes não se deixam abalar por uma partida assim”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o revés por 127 a 101.
Kerr, porém, enfatiza que as circunstâncias da derrota não podem fazer com que a equipe “jogue fora” toda a evolução das últimas semanas. “Eu gosto do estágio em que estamos. Já vencemos 23 partidas nesta temporada, apesar das lesões e crise interna que tivemos. Essa avaliação não muda por conta de uma derrota pontual, bem como não muda o fato de que ainda precisamos melhorar bastante”, concluiu o técnico.
O post Para Steve Kerr, derrota para o Lakers foi “tapa na cara” do Warriors apareceu primeiro em Jumper Brasil.