Uma das negociações mais estranhas da história recente não passou despercebida pela NBA. De acordo com Marc Stein, do jornal The New York Times, a direção da liga vai investigar o Cleveland Cavaliers por conta da contratação e dispensa do agente livre restrito Patrick McCaw no intervalo de uma semana. É esperado que todos os envolvidos no negócio sejam entrevistados nos próximos dias.
A ação foi motivada por uma reclamação formal do Golden State Warriors, que era o detentor dos direitos sobre o ala-armador. A NBA e a equipe suspeitam que pode ter existido um acordo verbal entre o time de Cleveland e os representantes do atleta de 23 anos, com o fechamento de contrato não garantido só para que o jovem pudesse ser liberado em seguida e deixar de ser agente livre restrito.
Caso um acordo prévio fique comprovado, o Cavaliers deverá sofrer sanções que envolvem multas por volta de US$5 milhões e a perda de múltiplas escolhas em futuros drafts – que, com certeza, já incluiria a (excelente) seleção de primeira rodada da equipe no recrutamento deste ano. É preciso deixar claro que essa escolha não seria repassada ao Warriors, mas simplesmente anulada.
O post NBA investiga Cavaliers por “dispensa relâmpago” de Patrick McCaw apareceu primeiro em Jumper Brasil.