Qualquer decisão é aceitável para um atleta ser campeão da NBA? Damian Lillard já deixou claro que, para si, a resposta é “não”. O astro do Portland Trail Blazers afirmou que está preparado para jogar a carreira inteira pela franquia, mesmo que, assim, abdique da chance de conquistar títulos. E, forte opositor dos supertimes, também garantiu que nunca pediria para ser negociado também.
“Um pedido de troca afetaria tanta gente além de mim mesmo. Quero ser campeão da NBA, gostaria de competir por títulos, mas aprendi que existem outros aspectos em jogo nessa liga. Existem outras coisas, além de campeonatos, que já significam mais para mim. Hoje, eu não estou disposto a ‘vender-me’ para ter conquistas”, disparou o armador, em entrevista a um podcast do site Yahoo! Sports.
Lillard, de 28 anos, obviamente ainda é jovem para desistir de ser campeão um dia. No entanto, a trajetória na NBA ensinou-lhe que o valor da carreira está além de resultados e anéis. “Quando minha história chegar ao fim, eu quero ter relações que vão além da quadra. Quero que as pessoas saibam que fui justo com elas. Essas relações vão ser a prova de que fiz tudo da forma correta”, concluiu o quatro vezes all-star.
O post Damian Lillard: “Não estou disposto a vender-me para conquistar títulos” apareceu primeiro em Jumper Brasil.