O Milwaukee Bucks deverá iniciar os playoffs desfalcado de um dos seus titulares. De acordo com Adrian Wojnarowski e Malika Andrews, da ESPN, o armador Malcolm Brogdon foi diagnosticado com fascite plantar no pé direito e será ausência certa na reta final da temporada regular. A previsão inicial é que ele permaneça afastado das quadras de seis a oito semanas.
Os repórteres apuraram que os executivos da franquia estariam otimistas sobre a possibilidade do jovem jogador voltar no menor período estimado como prazo. No entanto, isso não impediria que ele perdesse a maior parte da primeira rodada da pós-temporada. A tendência é que, na ausência do titular, os alas Tony Snell e Nikola Mirotic disputem a vaga aberta no quinteto inicial.
Brogdon, que será agente livre restrito na próxima offseason, acumula médias de 15.6 pontos, 4.5 rebotes (melhores marcas da carreira) e 3.2 assistências nesta campanha. Além disso, ele torna-se apenas o oitavo atleta da história da NBA a finalizar uma temporada com 50% de acerto nos arremessos de quadra (50.5), 40% de aproveitamento nos tiros de três pontos (42.6) e 90% de conversão nos lances livres (92.8).
O post Malcolm Brogdon deve desfalcar Bucks na primeira rodada dos playoffs apareceu primeiro em Jumper Brasil.