Joel Embiid teve uma atuação de gala para comandar a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Boston Celtics. O pivô camaronês dominou o oponente ao anotar 37 pontos e 22 rebotes na partida, além de ter bloqueado um arremesso decisivo de Kyrie Irving nos segundos finais de ação. Para o astro, a ótima performance também valeu como um “aviso ao mundo” do que ele sempre soube.
“Primeiramente, eu estou feliz por termos vencido. Em segundo lugar, vocês viram em quadra porque sou o melhor defensor da liga. E, para terminar, andei ouvindo pessoas dizendo que Boston podia marcar-me melhor do que qualquer outro time, então estou satisfeito em vir aqui e mostrar que sou o jogador mais imparável da NBA”, sentenciou o craque, em entrevista após o triunfo por 118 a 115.
Historicamente, Embiid vinha acumulando problemas e más atuações nas ocasiões em que enfrentava a rotação de pivôs do Celtics: os veteranos Al Horford e Aron Baynes. O baixo rendimento do pivô nesse duelo específico refletia a complicação recente do Sixers enfrentando a franquia de Boston, uma “freguesia” que incluía 21 derrotas nos 24 jogos anteriores ao encontro desta quarta-feira.
O post “Eu sou o jogador mais imparável da NBA”, sentencia Joel Embiid apareceu primeiro em Jumper Brasil.