A nova (e possível última) chance de Jimmer Fredette “emplacar” uma carreira na NBA começou nesta quinta-feira. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o atleta de 30 anos fechou contrato com o Phoenix Suns que pode estender-se até o fim da próxima temporada. A assinatura e oficialização do acordo dependeria só da chegada da carta de liberação do armador do basquete chinês.
O vínculo do veterano, que teve duas passagens anteriores com pouco sucesso pela liga, deverá ser garantido apenas para os jogos derradeiros da campanha do time. É esperado que ele participe da pré-temporada da franquia, no segundo semestre, e só tenha a garantia contratual estendida até junho de 2020 caso seja aprovado pela comissão técnica no período de preparação.
A notícia é uma vitória pessoal para Fredette, que declarava publicamente estar em busca de uma nova oportunidade após três anos afastado da NBA. “Quero outra chance porque possuo assuntos inacabados a resolver. Sinto-me muito bem com a forma como tenho atuado e sei que farei sucesso dessa vez”, declarou o armador, em recente entrevista ao site Hoopshype.
Selecionado na 10ª posição do draft de 2011, o jogador disputou 235 jogos na NBA sem nunca atingir as expectativas criadas por sua sensacional carreira no basquete universitário atuando por BYU. Fredette, no entanto, deu uma reviravolta e tornou-se ídolo na China nos últimos anos. Nesta temporada, ele registra médias de 36.0 pontos (com 41.9% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 5.6 rebotes, 5.3 assistências e 2.6 roubos de bola pelo Shanghai Sharks.
O post De volta da China, Jimmer Fredette assina com o Suns até 2020 apareceu primeiro em Jumper Brasil.