O Los Angeles Lakers entrou em uma espiral que comprometeu sua temporada inteira a partir de janeiro, com as negociações para adquirir o craque Anthony Davis. Valeria a pena, afinal, abrir mão de todos os jovens talentos selecionados nos drafts dos últimos anos por um único atleta? Essa é a pergunta que povoou os debates sobre a franquia, mas, para Kobe Bryant, não deveria ser um dilema interno.
“Sinto que o Lakers possui dois caminhos possíveis e ambos vão funcionar. O que você fará com os jovens do elenco? Trocar ou manter? Aposto que, de uma forma ou outra, o time ficará bem. Um desses caminhos tende a levar a resultados mais rápidos e o outro exige mais desenvolvimento, paciência. Essa é uma boa situação para se estar”, avaliou o ídolo angelino, em entrevista ao site The Athletic.
O andamento das conversas com o New Orleans Pelicans foram o grande ponto de colapso dentro da equipe: quase metade dos atletas do elenco acabaram sendo oferecidos por Davis, em tratativas que “vazaram” integralmente para a imprensa. O desgaste interno tornou-se visível desde o episódio. No entanto, apesar de tudo, entre duas alternativas “corretas”, Kobe acha que o Lakers tomou a decisão certa.
“Kyle Kuzma, Lonzo Ball e Brandon Ingram são melhores do que Anthony? Não. Então, caso encerrado para mim. Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo e, potencialmente, da história da liga. Se pode adquiri-lo, eu acho que tem que fazer. Se não der, bola para frente. Temos jovens que são talentosos e trabalhadores, mas, por Anthony, você deve trocá-los”, opinou o craque.
A declaração não deixa esconder o caminho preferencial de Kobe, mas, mesmo que Davis não chegue, ele acredita que 2020 reserva melhor resultados para a equipe. “Essa temporada tem sido complicada, mas o time estava jogando bem antes de sofrer uma ‘onda’ de lesões e uma bola de neve criar-se. Não se engane: eles vão voltar melhores no ano que vem, não importa como esteja o elenco”, avisou.
O post Kobe Bryant defende que Lakers feche troca por Anthony Davis: “Tem que fazer” apareceu primeiro em Jumper Brasil.