A primeira temporada de LeBron James como jogador do Los Angeles Lakers foi muito abaixo do esperado. Em quadra, o astro não conseguiu reconduzir a franquia aos playoffs e ficará fora do mata-mata pela primeira vez em mais de uma década. Sua postura e liderança, enquanto isso, foram contestadas por conta de diversos episódios fora das quatro linhas. Diante disso, o próprio ala sabe que o momento pede mudanças.
“Gosto de iniciar uma offseason em situação desconfortável, de ser menosprezado. É o que motiva-me. Basicamente, eu fiz a mesma rotina de treinos nas férias dos últimos oito anos e, agora, estamos pensando em uma estratégia completamente diferente. Queremos uma abordagem nova para esses dois meses adicionais que terei para trabalhar”, contou o craque, em entrevista ao site The Athletic.
Mas a campanha não foi uma decepção somente pelos resultados finais. LeBron, reconhecido pela incrível durabilidade, também sofreu a pior lesão da carreira ao longo da temporada: um estiramento na virilha esquerda que deixou-o fora de ação por quase 20 partidas. Não existiria convicção interna de que o problema foi completamente curado e, por isso, o jogador de 34 anos aceitou afastar-se da reta final da competição de forma voluntária.
“Eu não gostaria de ter tido que parar. É claro que a minha intenção era ainda estar atuando e ir até o fim da temporada em quadra, mas sempre ouço as pessoas em quem confio – não importa se concordo ou discordo de suas posições. Eles só estão pensando no melhor dos meus interesses e, no fim das contas, esse é o caminho certo a ser tomado”, reconheceu o quatro vezes MVP da liga.
As mudanças na próxima offseason de LeBron, excepcionalmente, também passam por mais do que as questões de quadra. O veterano está agendado para realizar as filmagens de “Space Jam 2” durante as férias, filme do qual vai ser protagonista. Esse compromisso vai afastá-lo da chance de defender a seleção dos EUA na Copa do Mundo FIBA, mas ele ainda não descarta despedir-se do Team USA em uma última competição internacional.
“Eu adoro tudo relacionado a Gregg Popovich, obviamente, mas esse não é um bom verão para mim e não estarei disponível. Disputar as Olimpíadas, no entanto, é uma possiblidade. Isso dependerá de como vou sentir-me no ano que vem, mas realmente amo participar dos Jogos”, afirmou o experiente astro, que já tem duas medalhas de ouro olímpicas no currículo (Pequim-2008 e Londres-2012).
O post LeBron James projeta “offseason desconfortável” e não descarta presença em Tóquio-2020 apareceu primeiro em Jumper Brasil.