Uma das sensações da temporada no basquete universitário, o armador Ja Morant, da desconhecida universidade de Murray State, confirmou que vai se inscrever no Draft deste ano. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, durante uma entrevista coletiva no CFSB Center, arena da equipe de basquete da universidade.
“Primeiro, queria agradecer a Deus por permitir que eu jogue basquete. Também quero agradecer à minha família, treinadores, companheiros de time, assessores, empresários e os fãs por tudo o que vocês têm feito. Depois de conversar com minha família, nós decidimos que irei renunciar aos meus dois anos de elegibilidade e declarar para o recrutamento de 2019 da NBA”, afirmou o armador de 19 anos.
— Ja Morant (@igotgame_12) April 3, 2019
Morant deixa Murray State após duas temporadas. Em 2018/19, ele disputou 33 partidas e foi fundamental para que o time alcançasse o March Madness. Com médias de 24.5 pontos (sétimo cestinha na temporada), 10.0 assistências (líder nesse quesito na NCAA), 5.7 rebotes e 1.8 roubo de bola, o armador é projetado por analistas como uma das três primeiras escolhas do recrutamento deste ano, junto com o ala-pivô Zion Williamson e o ala R.J. Barrett, ambos de Duke.
A estrela de Murray State foi o primeiro jogador do College a ter médias de pelo menos 20 pontos e dez assistências desde que o segundo quesito passou a integrar as estatísticas oficiais (1983/84). Além disso, Morant conseguiu três triplos-duplos na temporada, incluindo um na partida contra Marquette, na primeira rodada do Torneio da NCAA, e foi o primeiro atleta da universidade a ser escolhido para o time ideal do basquete universitário.
O post Provável escolha TOP 3, Ja Morant anuncia inscrição no Draft apareceu primeiro em Jumper Brasil.