Paul George já é o primeiro desfalque confirmado pelo Oklahoma City Thunder para o início da próxima pré-temporada. A franquia anunciou que o craque passou por uma cirurgia no manguito rotador no ombro direito, para reparar uma ruptura parcial em tendão durante a temporada. Ele deverá recuperar-se completamente, mas um prazo de retorno às quadras só deve ser determinado em setembro.
O ala de 29 anos sofreu a lesão no ombro direito no fim de fevereiro e disputou os últimos dois meses de temporada administrando o problema física, sob supervisão da junta médica do Thunder. Já havia a possibilidade de realizar a cirurgia quando a contusão aconteceu, mas ele sequer considerou o cenário. A ruptura, então, foi agravada na penúltima partida da equipe nos playoffs.
“Essa lesão aconteceu em um péssimo momento, especialmente porque estávamos em uma fase muito boa. Lidei com isso por alguns meses e ficava pior a cada dia. Mas não busco desculpas porque faz parte do jogo e só queria ajudar o meu time. Os médicos e preparadores asseguraram-me que não havia risco em continuar jogando, então ficarei bem”, contou o craque, em entrevista recente.
George foi considerado um candidato ao prêmio de MVP e melhor defensor da liga nessa temporada, encerrando a campanha com médias de 28.0 pontos, 8.2 rebotes, 4.1 assistências e 2.2 roubos de bola em 77 jogos disputados.
O post Após cirurgia no ombro, Paul George perderá início da próxima pré-temporada apareceu primeiro em Jumper Brasil.