O astro Kyrie Irving tornou-se o vilão da decepcionante temporada do Boston Celtics para o grande público, com declarações polêmicas e desempenhos ruins nas semifinais do Leste. Dentro da franquia, no entanto, essa visão é totalmente combatida. Marcus Smart acredita que as duras críticas direcionadas ao armador por sua influência no elenco não tem o menor fundamento.
“Isso é besteira. Será uma enorme besteira sugerir que a liderança de Kyrie acabou conosco. Ninguém sabe o que nosso time e Kyrie passaram ao longo da temporada. Há outros quatro atletas em quadra, outros 13 jogadores e os técnicos no vestiário. Culpar uma pessoa é besteira. Foi uma situação muito dura para todos”, afirmou o especialista defensivo, em entrevista ao site The Athletic.
Irving será agente livre em julho e a opinião geral é que, diante da atual situação, não vai renovar contrato com o Celtics. Smart não sabe o que esperar, mas está pronto para defender a escolha do colega. “Não conversamos sobre seu futuro aqui em Boston. É uma decisão particular e não vou ficar perguntando essas coisas. Eu adoro Kyrie como um irmão e desejo-lhe tudo de melhor, seja onde for”, garantiu.
O post Marcus Smart minimiza críticas a liderança de Irving no Celtics: “Besteira” apareceu primeiro em Jumper Brasil.