O futuro do astro Anthony Davis parece cada vez mais distante do New Orleans Pelicans. De acordo com o jornalista Ken Berger, do site Bleacher Report, o jogador não mudou de ideia depois que o Pelicans obteve a primeira escolha do draft deste ano e segue em busca de um novo destino na carreira.
Em janeiro, o ala-pivô solicitou para ser negociado. Havia um interesse mútuo envolvendo o Los Angeles Lakers, mas todas as tentativas de negociação falharam e foram expostas a cada negativa pela diretoria do Pelicans. O resultado foi tido como uma catástrofe para o Lakers: causou as saídas de Magic Johnson e Luke Walton, além do enfraquecimento de Rob Pelinka na diretoria. Mais que isso, Davis teve seu tempo de quadra reduzido por determinação de Danny Ferry, então gerente geral da equipe da Louisiana.
David Griffin, novo vice-presidente executivo do Pelicans, estaria arquitetando meios de manter Davis em New Orleans pelos próximos anos. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Griffin passou as horas seguintes ao resultado da loteria atrás de cenários de trocas, sempre com o atleta na equipe.
O jovem Zion Williamson é o grande favorito a ser o primeiro escolhido no recrutamento, que acontece no dia 20 de junho, e terá a tradicional cobertura do Jumper Brasil.
O post Apesar de primeira escolha do draft, Anthony Davis ainda quer deixar o Pelicans apareceu primeiro em Jumper Brasil.