Rudy Gobert foi uma das poucas surpresas da cerimônia de entrega dos prêmios individuais da última temporada. O pivô do Utah Jazz superou os considerados favoritos Paul George e Giannis Antetokounmpo para ganhar o troféu de melhor defensor da liga pelo segundo ano seguido. Ele tornou-se, assim, somente o 10º atleta da história da NBA a levar a honraria por duas vezes na carreira.
“Esse prêmio é todo construído no esforço dos meus companheiros. Eu digo isso o tempo inteiro: estamos em um esporte de equipe, em um jogo coletivo, e quando você tem caras ao seu lado que entregam o máximo em quadra a cada noite, com o mesmo espírito competitivo seu, é algo verdadeiramente inspirador”, afirmou o astro francês, exaltando os parceiros de elenco no discurso de agradecimento.
A premiação foi um fim de temporada redentor para Gobert, que chegou a chorar em fevereiro passado por não ter sido eleito para o Jogo das Estrelas. Ele terminou a campanha, ao seu ver, com um reconhecimento mais valioso. “Prefiro ser eleito defensor do ano a convocado para um All-Star Game. Sempre, sem dúvidas. A NBA tem vários astros, mas só entregam um desses troféus por temporada”, celebrou.
O post Rudy Gobert: “Prefiro ser eleito defensor do ano a convocado para Jogo das Estrelas” apareceu primeiro em Jumper Brasil.