Dois dos principais nomes da pré-convocação da USA Basketball para a Copa do Mundo FIBA decidiram não defender a seleção no torneio. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, James Harden e Anthony Davis pediram dispensa e não ficarão à disposição do técnico Gregg Popovich. A tendência é que ambos até se apresentem com o grupo, mas não participem do período de preparação.
A argumentação dos craques para retirarem seus nomes de consideração teria sido, na verdade, a mesma: os dois pretendem usar as férias para focarem-se em suas equipes na NBA, que projetam ser candidatas ao título para a próxima temporada. O Houston Rockets passará por grande adaptação com a aquisição de Russell Westbrook, enquanto Davis acaba de chegar ao Los Angeles Lakers.
Apesar do pedido de dispensa para a Copa do Mundo, que acontecerá entre agosto e setembro na China, Haynes apurou que os astros continuam comprometidos com a USA Basketball e pretendem competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem. Harden e Davis defenderam a seleção norte-americana juntos nas conquistas da medalha de ouro olímpica em Londres-2012 e do Mundial de 2014.
O post Harden e Anthony Davis não defenderão seleção dos EUA na Copa do Mundo FIBA apareceu primeiro em Jumper Brasil.