O argentino Facundo Campazzo parece entrar mais intensamente no radar de times da NBA a cada offseason. Mas, curiosamente, o armador do Real Madrid se vê cada vez menos interessado em jogar na liga norte-americana. O atual MVP das finais da Liga Espanhola revelou que, diante do sucesso que tem feito no basquete europeu, a “necessidade” de atuar nos EUA soa diminuir progressivamente em sua vida.
“Eu já fui absolutamente obcecado com a ideia de jogar na NBA, mas já não é mais assim. Renovei o meu contrato recentemente, tenho mais dois anos garantidos em Madrid e estou satisfeito em poder mostrar o meu talento em um clube enorme. O meu vínculo possui uma cláusula de rescisão para ofertas dos EUA, mas já não faz tanta diferença”, contou o atleta de 28 anos, em entrevista ao site Talk Basket.
O jornal espanhol As noticiou que duas franquias estariam monitorando a situação de Campazzo nos últimos meses, sendo que uma delas seria o Denver Nuggets, mas nenhuma proposta ainda se materializou nessa agência livre. Um dos líderes da seleção argentina, o armador obteve médias de 9.8 pontos, 2.7 rebotes e 5.0 assistências em 80 partidas disputadas na última temporada europeia.
O post Destaque na Espanha, Facundo Campazzo deixa obsessão por NBA para trás apareceu primeiro em Jumper Brasil.