A agência livre não tem sido uma experiência agradável para Jeremy Lin. Após ser campeão quase sem atuar pelo Toronto Raptors, o armador de 30 anos ficou sem contrato e não vem recebendo muito interesse de equipes da NBA. Ele não esconde estar magoado com a situação atual da carreira no basquete norte-americano e enxerga-se colocado de lado sem entender os motivos.
“Fica mais difícil jogar na NBA a cada ano. Há um ditado que diz que, quando você atinge o fundo do poço, só dá para subir. Mas eu estou descendo cada vez mais e esse fim não chega. A offseason tem sido dura porque sinto como se a liga tivesse desistido de mim. E sempre soube que, se desse uma razão para que duvidassem de mim, duvidariam”, desabafou o veterano, em um evento em Taiwan.
É preciso apontar que, se a liga norte-americana está realmente fechando-lhe as portas, Lin seria muito bem recebido em outros centros importantes do basquete mundial. Segundo Emiliano Carchia, do site Sportando, o CSKA Moscou já teria o atleta de origem chinesa como primeira opção para ser seu novo armador titular. Ainda há, lógico, a sua terra natal esperando de braços abertos.
“Eu comecei a pensar em jogar no basquete asiático há uns cinco anos, pois todas as vezes que visito essa região vejo que tenho muitos fãs. Eles desejam que atue algumas temporadas aqui e, por isso, consideraria uma proposta. Isso sem contar, claro, que o meu maior sonho é jogar no mesmo time do meu irmão mais novo, Joseph”, revelou o armador, cujo irmão está jogando em Taiwan.
Se as declarações não vão garantir-lhe um espaço na NBA, Lin ganhou notoriedade e o apoio de vários ex-colegas de elenco da liga. Um dos jogadores que saíram em sua defesa nas redes sociais foi o armador Trae Young, do Atlanta Hawks. Com nove temporadas e quase 500 partidas na NBA, o experiente agente livre registra médias de 11.6 pontos e 4.3 assistências.
Me having @JLin7 as one of my Vets, I’ll tell you I’ll ALWAYS be a fan of him!! Dude can HOOOOP, But is never selfish, it’s always about others and the Team First… The real ones know Bro!! I’ll always have your back… You not done yet #LINSANITY https://t.co/F07NAnuXIt
— Trae Young (@TheTraeYoung) July 28, 2019
O post “Eu sinto como se a NBA tivesse desistido de mim”, desabafa Jeremy Lin apareceu primeiro em Jumper Brasil.