O Memphis Grizzlies saiu totalmente dos trilhos nesta temporada. A equipe, que chegou a ser vice-líder do Oeste, “caiu” para a penúltima posição da conferência e completou 14 derrotas nos últimos 15 jogos disputados. O astro Marc Gasol já se mostrou indignado com a situação do time anteriormente e, neste fim de semana, voltou a detonar a postura do elenco publicamente.
“Nós estamos pensando demais individualmente aqui. Em como não recebi a bola naquela posse ou aquele atleta não me cobriu na defesa. Ficamos preguiçosos e criamos desculpas. Não há senso de urgência. Eu não entendo como, após tantas derrotas, nós não tenhamos senso de urgência. Para mim, é incompreensível”, disparou o pivô, após o revés em casa para o Oklahoma City Thunder.
A irritação de Gasol pode ter sido causada não somente pelo resultado, mas pelas circunstâncias em que a derrota aconteceu. O Grizzlies esteve à frente do marcador na reta final do tempo regular e da prorrogação, mas perdeu, entre outros motivos, por converter só dois de seis lances livres cobrados no acumulado do minuto final dos dois tempos. O pivô cometeu um desses quatro erros.
O post Marc Gasol volta a detonar elenco do Grizzlies: “Não há senso de urgência” apareceu primeiro em Jumper Brasil.