Matthew Dellavedova foi protagonista de mais uma falta controversa neste sábado. O armador do Milwaukee Bucks foi expulso no quarto período da vitória sobre o Washington Wizards após parar uma infiltração de Bradley Beal tentando agarrá-lo pelo pescoço. O lance ríspido causou indignação entre os atletas do time da casa e um início de confusão generalizada em quadra.
“Matthew é conhecido por esse tipo de jogada. Eu não lhe dou nenhum crédito por isso. Dou-lhe crédito por jogar duro e usar o físico, mas há uma diferença entre marcar alguém na bola e abraçar essa pessoa pelo pescoço. Podem dizer o que quiserem, mas sempre achei que ele era um jogador sujo”, acusou o astro John Wall, em entrevistas pós-jogo, condenando o oponente.
Depois da partida, Dellavedova se disse chocado com a repercussão do lance e não viu motivos para ser criticado. “Bradley recebeu a bola e corri para que não tivesse como arremessar de três. Ele decidiu atacar, então tentei segurá-lo e acredito que tenha escorregado. Achei que seria uma falta comum ou, no máximo, flagrante simples. Não estava esperando ser expulso”, argumentou.
O post Wall dispara contra Dellavedova após falta dura em Bradley Beal: “Sujo” apareceu primeiro em Jumper Brasil.