Lou Williams provou que pode fazer tanta diferença na defesa quanto no ataque na noite deste sábado. O armador do Los Angeles Clippers não conseguiu evitar a derrota da equipe para o Utah Jazz, mas alcançou uma marca histórica ao sair de quadra com 31 pontos e dez roubos de bola. Ele foi o primeiro atleta a registrar tais números em uma partida da NBA desde Michael Jordan, em 1988.
Os dez roubos de bola foram a maior marca da carreira do jogador de 31 anos e da história da franquia, além de ser a quarta ocorrência de dígitos duplos no quesito neste século (Draymond Green em 2017, Brandon Roy em 2009 e Michael Finley em 2001). Só outros três atletas na história da liga tiveram atuações oficiais de, no mínimo, de 30 pontos e dez bolas recuperadas: o já citado Jordan, Alvin Robertson e Gus Williams.
A performance confirma o grande momento de Williams, que comanda a campanha de recuperação do Clippers com médias de 30.1 pontos (com 42% de conversão nos arremessos de longa distância) e 5.9 assistências nos últimos 13 jogos. A equipe venceu dez dessas partidas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Cleveland Cavaliers está interessado na aquisição do veterano.
O post Lou Williams iguala marca de Michael Jordan em derrota do Clippers apareceu primeiro em Jumper Brasil.