Towns nega garantia de primeira escolha do Twolves
Karl-Anthony Towns vai iniciar a noite do draft sem nenhuma garantia de que será a primeira escolha. Pelo menos, isso é o que assegura o próprio pivô. O prospecto de 19 anos negou rumores e disse à agência Associated Press que o Minnesota Timberwolves não deu nenhum sinal concreto de que ele será o primeiro nome a ser chamado no recrutamento.
“Não há verdade nenhuma nesses boatos. Eu não tenho nenhuma promessa, pode acreditar. Se tivesse, estaria comendo um sorvete enorme agora e comemorando. Mas posso dizer que sinto-me abençoado por ter grandes chances de jogar em Minnesota, pois esse time será muito bom em breve”, afirmou Towns.
Blazers e Sixers discutiram troca entre escolhas
O Philadelphia 76ers negocia com várias equipes tentando adquirir uma segunda escolha de primeira rodada neste draft. Uma delas teria sido o Portland Trail Blazers. De acordo com Alex Kennedy, do site Basketball Insiders, a franquia contatou os dirigentes do Oregon para propor a aquisição da seleção #23 oferecendo as escolhas #35 e #37.
As conversas não teriam avançado porque a intenção do Blazers seria manter sua escolha e já teria um alvo bem definido naquela faixa do recrutamento. No entanto, o Sixers deverá seguir explorando o mercado em busca de novas oportunidades. Grizzlies (#25) e Celtics (#28) seriam possíveis parceiros de troca em potencial.
Jordan Mickey teria promessa no fim da primeira rodada
Uma das surpresas do fim da primeira rodada pode ser o ala-pivô Jordan Mickey. Em entrevista a Zach Links, do site HoopsRumors, a revelação de LSU revelou ter recebido uma garantia de seleção de uma equipe que escolherá entre as posições #20 e #30. Suspeitamente ou não, seu último treinamento aconteceu para o Boston Celtics, dono da 28ª escolha geral.
Mickey foi um dos melhores protetores do aro do basquete universitário na última temporada, registrando média de 3.4 tocos por partida. Um dos líderes de LSU, ele ainda teve 15.4 pontos (com 50.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 9.9 rebotes atuando pouco mais de 34 minutos por noite.
Exames físicos preocupam e Cauley-Stein deve “cair”
O pivô Willie Cauley-Stein surge como o grande candidato a quebrar projeções e “cair” mais do que o esperado na noite do draft. De acordo com Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o ex-atleta de Kentucky não realizou bons treinos nas últimas semanas e, para piorar, não teria sido aprovado pelas juntas médicas de alguns times que visitou.
Ele sofreu uma lesão no tornozelo há pouco mais de um ano e especula-se que possa precisar de uma cirurgia no início da carreira por conta do problema pré-existente, o que “assustaria” várias equipes. Neste momento, a projeção de especialistas é que Cauley-Stein dificilmente será uma das dez primeiras escolhas do recrutamento.
Jogo rápido
– O Blazers possui a 23ª escolha do draft, mas seus olhos miram bem mais alto. Segundo Jake Fischer, do jornal Boston Globe, a franquia gostaria de subir até o TOP 5 para selecionar o ala-pivô Kristaps Porzingis.
– O fim da primeira rodada sempre costuma guardar surpresas em relação a jogadores de fora dos EUA. Neste ano, dois nomes que vem ganhando força nos últimos dias são o pivô Nikola Milutinovic e o ala Luka Mitrovic.
– O Nets ainda tenta melhorar sua posição de escolha na primeira rodada, mas, se permanecer com a 29ª seleção, o repórter Mike Scotto (do site Sheridan Hoops) apurou que o alvo do time é o armador Delon Wright (foto).
– O pivô indiano Satnam Singh confirmou ao analista Jonathan Givony, do site DraftExpress, que vai acompanhar o draft no Barclay’s Center. Isso pode indicar que o atleta de 19 anos tem uma promessa na segunda rodada.
– O Pelicans entrou para a lista de equipes interessadas em adquirir uma escolha de primeira rodada nos últimos dias. Para sua sorte, é especulado que a maioria dos times na faixa 25-30 querem vender suas seleções.