Quantcast
Channel: Draft – Jumper Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5567

Primeira escolha, Towns prioriza levar Twolves de volta aos playoffs

$
0
0

O Minnesota Timberwolves não chocou o mundo na noite desta quinta-feira: como esperado, a equipe selecionou o ala-pivô Karl-Anthony Towns com a primeira escolha do draft deste ano. O prospecto da Universidade de Kentucky era considerado o grande favorito a ser escolhido pela franquia nas últimas semanas, mas não recebeu promessas e vivia a mesma expectativa dos fãs, em casa. Ouvir seu nome foi, finalmente, um momento de alívio.

“Eu mal podia acreditar. Foi sensacional. Estava bastante nervoso antes do anúncio e, quando ouvi meu nome, toda a ansiedade foi embora. Mas não durou muito: o nervosismo voltou logo porque só conseguia pensar em não tropeçar no palco”, brincou um bem mais descontraído e solto Towns, em uma das inúmeras entrevistas que concedeu após o recrutamento.   

Dois dos últimos grandes talentos trazidos pelo Twolves via draft foram jogadores da posição quatro: os craques Kevin Garnett e Kevin Love. O atleta de 19 anos vê o sucesso dos ilustres antecessores como um indício positivo para sua carreira. “Eu acho que vejo semelhanças do meu jogo com ambos. Os dois mostraram quão eficientes podem ser em Minnesota e, agora, espero deixar minha própria marca lá”, afirmou o jovem talento.

Apesar do bom retrospecto escolhendo alas-pivôs, o Timberwolves está no meio de um jejum incômodo: o time não registra uma campanha positiva há exata uma década e não consegue classificação aos playoffs desde 2004. Voltar à pós-temporada tornou-se nada menos do que uma obrigação para a torcida de Minneapolis. Towns reconhece a situação e, por isso, coloca conduzir a equipe ao TOP 8 do Oeste como sua principal meta como novato.

“Meu principal objetivo nesta temporada de estréia é chegar aos playoffs. Nós vamos trabalhar muito forte nos próximos meses para termos certeza de que seremos o melhor time possível em outubro – com a melhor mentalidade, tentando vencer todo e qualquer jogo. No final das contas, não importa quão bem ou mal sucedida uma equipe é. Tudo pode mudar com uma escolha”, garantiu o atleta, indicando que pode ser o “ponto da virada” para Minnesota.

Towns quer fazer história e criar um legado no Timberwolves. Mas, independente dos rumos de sua carreira agora, ele crê que ser a primeira escolha já é algo para ser lembrado e servir de inspiração. “Sou abençoado por ter a chance de mostrar para todos que um garoto dominicano, dos subúrbios de Nova Jersey, pode chegar até aqui. Significa muito saber que sou exemplo para crianças ao redor do mundo: com um pouco de trabalho duro, determinação e a dose certa de sorte, eles podem ser o que quiserem”, finalizou a grande estrela da noite do draft.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5567