Quantcast
Channel: Draft – Jumper Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5567

Carmelo teria se sentido “traído” com escolha de Porzingis

$
0
0

Pouco antes do início da última temporada, Carmelo Anthony disse que estava renovando seu contrato com o New York Knicks por acreditar no projeto de Phil Jackson e dever um título aos torcedores. No entanto, depois de uma campanha desastrosa, o craque certamente não viu a urgência que esperava da franquia na montagem de um elenco competitivo durante o draft. E, aparentemente, não ficou feliz com as decisões tomadas pelo time.

De acordo com Frank Isola, do jornal New York Daily News, a escolha do inexperiente ala-pivô letão Kristaps Porzingis com a quarta escolha do recrutamento não agradou em nada o astro. Uma pessoa próxima do ala, que acompanhava o draft ao seu lado, revelou ao repórter que ele teria esbravejado se “nós vamos ter que esperar esse cara por três anos” quando a seleção do jovem foi confirmada pelo comissário Adam Silver.

Anthony também teria desaprovado profundamente a troca de Tim Hardaway Jr. por mais um novato (o armador Jerian Grant). Isola apurou que o all star entrou em contato com o jovem ala-armador após a notícia da negociação para lamentar sua saída e reclamar das decisões tomadas pelo Knicks na noite desta quinta-feira. O filho do ex-armador Tim Hardaway era o “protegido” do craque desde que chegou à Nova Iorque.

TWITTER – CARMELO ANTHONY

Os rumores veiculados pelo jornalista nova-iorquino foram confirmados logo em seguida por Stephen A. Smith, da ESPN. Outra fonte informou ao analista de que o ala ficou totalmente decepcionado com a postura da equipe no draft e até já começa a questionar seu papel no projeto da franquia. Ele teria encarado as escolhas como uma traição pessoal da parte de Jackson.

“Carmelo sente que foi enganado e venderam-lhe um cenário diferente do que está vendo. Ele reconhece que queria o dinheiro também, mas não sabia que os rumos da equipe seriam tão drásticos e não pode acreditar que a segunda temporada com Phil tem chances de ser ainda pior do que a primeira”, contou Smith, sem citar seu “informante”, em um programa de rádio gravado após o draft.

Questionado sobre os boatos nesta sexta, Jackson defendeu a seleção de Porzingis e negou suposta traição ao craque. “Quando alguém diz que você tem uma chance da vida, como um de nossos olheiros avaliou sobre Kristaps, eu fico alerta. Nós sabemos que vai ser uma difícil adaptação para um garoto de 19 anos e Carmelo é nosso filho favorito no momento e sempre está em nossa mente, mas também tenho que pensar nos rumos da franquia”, esclareceu.

Porzingis

Se o descontentamento do ala não é uma certeza, não existem dúvidas de que a torcida do time reprovou a seleção. Durante o recrutamento, como de praxe, os fãs nova-iorquinos no Barclay’s Center vaiaram e mostraram indignação com o anúncio do nome de Porzingis.

Anthony completou 31 anos recentemente e, assinado com o Knicks pelas próximas quatro temporadas, está cada vez mais interessado nos rumos competitivos do time. O astro recebe mais de US$20 milhões anualmente em salários neste atual contrato. Ele registrou médias de 24.2 pontos, 6.6 rebotes e 3.1 assistências em 40 partidas disputadas na campanha passada.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5567